Existem alturas em que
ao falar com os clientes me pergunto se eles têm alguma noção do que se está passar. Existem coisas que me acontecem todos os dias e que
me fazem perder por completo a paciência.
Partilho com vocês, algumas delas:
Situação nº1
"Vá mas é trabalhar!"
Será que existe alguém que vai para telemarkting em regime de voluntariado? E é que nem vale a pena explicar que aquilo é um trabalho.
Simplesmente existem pessoas que pensam que os operadores de telemarkting são criaturas aborrecidas que decidiram ligar para as pessoas.
Situação nº2
Eu: Ora bem Sra D.ª Amélia o serviço que lhe apresentei é mais barato, não acha que era bom aderir?
Dª Amélia (que de repente começou a falar como se estivesse a morrer): Ah menina tive uma trombose, tenho cinco filhos, e às vezes vou ao supermercado...
Naquele momento surgem na minha cabeça mil e uma dúvidas, e
pergunto-me como é possível uma cliente que estava a falar tão bem comigo se porta como uma idiota quando a confronto com a hipótese de fechar contrato.
Situação nº3
"Como é que vocês me estão a ligar"
Anos de experiência fazem-me perceber quando o
cliente faz esta pergunta só para fugir ao assunto e encontrar um motivo para desligar a chamada. Nesses casos
a minha vontade é dizer-lhe que estou a ligar de um telefone, mas pronto lá vou eu explicar que é uma base de dados e afins.
Situação nº4
Eu: Bom dia fala Teresa Silva da empresa X...
Cliente: Já disse que nem quero nada!
A minha vontade é dizer-lhe que estou a ligar das finanças e que ele vai receber uma herança só para captar a atenção do cliente, mas se fizesse isso era despedida.
Situação nº5
"Vá para a p*** que te pariu!"
Nossa que violência gente, eu estou a trabalhar (apesar de algumas pessoas pensarem que eu estou só a ligar para elas porque não tenho nada mais interessante para fazer)!
Situação nº6
"Menina não me incomode que eu estou a trabalhar"
Ai que giro, eu também estou mas ninguém quer saber!
Situação nº7
Eu: Senhor X concorda que é mais barato, vai fazer uma poupança de 20€ por mês, porque é que não muda de operador?
Cliente: Eu agora só mudo quando for para debaixo da terra. Já gasto muito com despesas de saúde...
Além deste pensamento ser negro,
é igualmente estúpido porque a poupança de 20€ já dava para as outras despesas, mas ok nada feito.
Se não for despedida entretanto, eu depois
partilho mais histórias.
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Etiquetas: cliente, situação, telemarkting