Avançar para o conteúdo principal

# Os 7 do momento... nº34

Novo mês, novas novidades!
Prontos para as sete coisas que eu quero partilhar com vocês?!
No outro dia descobri num dos armários cá de casa um creme hidratante da Avon. O Cocoa Butter da Avon, cativou-me principalmente pele cheiro, até porque não foi dos melhores hidratantes que usei.
Assim que vi a Cynthia do blog "Bitaites da Cy" falar da aplicação Google Keep, soube logo que tinha que a experimentar e não me enganei. Fácil da utilizar, muito intuitiva, é ideal para pessoa que como eu são viciadas em tirar notas e fazer listas. Ainda não explorei a fundo a app mas mal posso esperar para o fazer.
Já vi a série "Gossip Girl" há algum tempo, mas tenho noção que a mesma se mantém muito atual e por isso optei por a colocar nas minhas sugestões deste mês. Muito moderna, esta série fala-nos do dia-a-dia de um grupo de jovens e dos seus problemas enquanto crescem e tentam se enquadrar num mundo de ricos e poderosos, enquanto as fofocas e os escândalos controlam a sociedade.
Andei a rever a série de documentários "Barbarians Rising", fabulosa para os adeptos de história e para aqueles apaixonados sobre a época em que os povos bárbaros lutavam contra o império romano, conheçam personagens históricas fabulosas e melhor que tudo, orgulhem-se de verem lá o bárbaro português: Viriato.
Arthur Golden trouxe a publico uma história fabulosa. "Memória de uma Gueixa" leva-nos ao mundo do tráfico de crianças e de como muitas jovens eram vendidas para a prostituição. Um relato incrível, que nos leva a viajar com a personagem, num mundo e numa cultura e muito diferente da nossa.
E porque não vejo só filmes de terror, desta vez vou falar-vos de "Hanzel & Gretel: Os caçadores de bruxas", um filme de Tommy Wirkola, que vem recriar a tradicional fábula das crianças e da bruxa na casa de doces, e torna-los em verdadeiros heróis em busca de justiça.
Claro que não podia deixar passar esta rubrica sem um filme de terror, e desta vez a minha escolha recaiu sobre o filme "Obturador Fatal", de Masayuki Ochiai, e além de contar com um elenco de luxo, tem uma história muito envolvente e com uma mensagem muito forte. Tudo começa quando um casal recem casado começa a ver um estranho reflexo nas suas fotografias, aparentemente é o reflexo de uma ex-namorada, e quando alguns amigos começam a morrer estranhamente a questão levanta-se: o que é que a ex-namorada pretende deles?!

Comentários

  1. Adoro esse produto da avon é mesmo bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei, mas não estou a pensar repetir a utilização!

      Eliminar
  2. Também vi Gossip Girl! Gostava bastante :p
    É uma série que se mantém sempre actual como dizes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. O Google keep e o meu anjo da guarda para guardar as minhas notas e ideias :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. QWue belas recordações, gossip girl, há tanto tempo que não ouvia falar da mesma =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto dos produtos da Avon por isso levo a sugestão!
    Já li as Memórias de uma Gueixa!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Aproveito para desejar um ótimo mês!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Aproveito para desejar um ótimo mês!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Também vi a série Gossip Girl.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Todas boas sugestões e para mim todas uma novidade! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Esses cremes da Avon, de cocoa butter, cheiram maravilhosamente. O Google Keep foi das melhores descobertas que fiz! Dá tanto jeito <3 nunca vi Gossip Girl, mas por acaso tenho na lista para ver se consigo. Tenho curiosidade!

    ResponderEliminar
  11. Hidratantes... é comigo mesmo!
    Essenciais para mais nos meses de Verão...
    Óptima sugestão!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…